Sie sind hier: Startseite Projetos
Sektionen
Artikelaktionen

Projetos

Eine Ebene höher

!sso Não é Normal: website sobre as mudanças climáticas no Brasil

Proposto e apoiado pela Embaixada Brit√Ęnica, o site multim√≠dia "!sso N√£o √© Normal" re√ļne reportagens, v√≠deos, entrevistas e mapas interativos. Est√° sendo desenvolvido pelas equipes Webcitizen e Cia de Photo e abrigado pelo portal do Estad√£o, grupo com pioneirismo na cobertura de temas ambientais.

Mehr…

"Convivendo com a Seca e Adaptação: realidade e pesquisa"

Relatório parcial da pesquisa "Adaptação ao Aquecimento Global: uma visão sobre a Pesquisa Agropecuária no Norte / Nordeste".

Mehr…

"Nova bicicleta"

Est√° acesa a disputa para encontrar uma "nova bike"... com a finalidade de meio de transporte (n√£o esportivo). Algo que reuna baixa demanda de energia, praticidade de manobra e extrema portabilidade.

Mehr…

"√Āgua em p√≥" pode tornar a seca um problema do passado

Enquanto a ONU afirma que a maior parte da água usada no planeta vai para a irrigação, pesquisadores estão desenvolvendo uma série de ideias para fazer render mais a água utilizada na agricultura.

Mehr…

'Um rio S√£o Francisco' para erguer uma torre de vento

A secura é tanta que, às vezes, o sertanejo baiano exagera. Como quando diz que "era capaz de um rio São Francisco não dar conta" para fazer o concreto que segura as torres de vento no chão. Exageros à parte, a razão é que a escassez de água no sertão do Sul da Bahia tem feito com que se multipliquem os poços artesianos na região para suprir entre os 40 e 60 mil litros de água necessários para fincar cada torre eólica nos parques geradores que começam a ser construídos na região.

Mehr…

'√Āgua em p√≥' pode tornar a seca um problema do passado

Enquanto a ONU afirma que a maior parte da água usada no planeta vai para a irrigação, pesquisadores estão desenvolvendo uma série de ideias para fazer render mais a água utilizada na agricultura.

Mehr…

49 mil cisternas são instaladas em 113 municípios do Ceará

Investimentos foram superiores a R$ 74,4 milh√Ķes.

Mehr…

A Bacia Hidrogr√°fica do Rio S√£o Francisco

Caracterização geral da Bacia feita pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco - CBHSF

Mehr…

A batalha da hidrelétrica de Belo Monte.

Um ex√©rcito de 25 mil trabalhadores ergue no Par√° a terceira maior hidrel√©trica do mundo, uma obra controversa ‚Äďpelo baixo rendimento da usina e pelo impacto no ambiente e nas popula√ß√Ķes de √≠ndios, ribeirinhos e habitantes de Altamira. A Folha passou tr√™s semanas na cidade para produzir a reportagem mais completa ‚Äďcom 24 v√≠deos, 55 fotos, 18 infogr√°ficos e um game‚Äď sobre o maior projeto de infraestrutura do Brasil.

Mehr…

A BrazilFoundation tem um dos seus projetos premiado na Rio+20

O projeto Mulheres de Corpo e Algas, da Funda√ß√£o Brasil Cidad√£o, recebeu no √ļltimo s√°bado, durante um dos eventos paralelos a Rio+20, o Selo Mercado Mata Atl√Ęntica, certificado concedido a iniciativas que promovem a conserva√ß√£o socioambiental da Mata Atl√Ęntica.

Mehr…

A Coca-Cola Brasil anuncia planos de uso de pl√°stico de origem vegetal

A Coca-Cola Brasil anuncia hoje planos de expandir para todas as suas garrafas PET o uso de pl√°stico de origem vegetal, feito de etanol.

Mehr…

A DRENAGEM DO RECIFE, por Sebasti√£o Barreto Campello

Li nos jornais as declara√ß√Ķes do Prefeito em exerc√≠cio, sobre o caos urbano provocado pelas chuvas, que ‚Äúcontra os eventos da natureza n√£o h√° for√ßa humana que possa evit√°-los‚ÄĚ. Moramos num pa√≠s tropical, aben√ßoado por Deus, n√£o temos terremotos, nem tsunamis, nem furac√Ķes, nem tornados, portanto pe√ßo licen√ßa para discordar totalmente do nosso Edil, com a autoridade de quem j√° foi Secret√°rio de Via√ß√£o e Obras do Recife (h√° quase 50 anos atr√°s) e que acabou com a maioria dos alagamentos existentes na √©poca, na cidade.

Mehr…

A Fazenda Pau Leite, em Taperoá (PB), se capacita para o convívio com o Semiárido, com o plantio de Palma adensada

TORCEDORES DA PALMA: Surpreendendo da melhor forma possível, o palmal anima a todos que percebem o quanto é promissor a técnica de plantio. Quem acompanha o desenvolvimento desde o começo, pode começar a comemorar. Mesmo não chegado o dia do primeiro corte, previsto para esse mês, aponta como o melhor caminho para conseguirmos a independência no que se refere a comida para rebanhos. Junto às fotografias do plantio (que esse ano vai ser a "sementeira"), segue um conjunto de fotos da nova área, já nos tratos iniciais. Uma revolução sem tiros, mas nem por isso falta emoção. Vamos que vamos

Mehr…

A maior empresa de laticínios do Golfo Pérsico

Veja a matéria na íntegra, clicando no endereço abaixo:

Mehr…

A OBRA DA TRANSPOSIÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO EM NOVEMBRO DE 2012.

VISITA A OBRA DA TRANSPOSI√á√ÉO EM NOVEMBRO DE 2012. EIXO LESTE. MUNIC√ćPIO : FLORESTA-PE. TRECHO PERCORRIDO: DE FLORESTA, AGROVILA 06, RO√áA VELHA E ASSENTAMENTO SERRA NEGRA. LOTE 09.

Mehr…

« Februar 2017 »
So Mo Di Mi Do Fr Sa
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728
 

Powered by Plone